QUEM SOMOS

Essa é a nossa história!


A ideia de construir uma casa onde crianças que teve o seu direito de alguma forma violados  pudessem encontrar um lar, mesmo que substituto, nasceu de um sonho de uma grande mulher, ZENAIDE DE SOUZA LIMA .  

Em 1949, DONA ZENAIDE reuniu                                                                                                parentes e amigos dos municípios de São Paulo e de Itaquaquecetuba e iniciou a organização de uma pequena creche , passando assim a cuidar das crianças que precisavam de ajuda . No ano seguinte foi fundada a Associação Casa da Criança.

Desde então, a Casa da Criança é uma instituição Civil, sem fins lucrativos que há 68 anos atua com crianças e adolescentes em situação de risco, em programa especial de  acolhimento institucional no município de Itaquaquecetuba.

     Na essência é amor, na pratica solidariedade.


Conheça-nos

Missão

Propiciar que cada criança e cada adolescente  em situação de acolhimento possam usufruir igualmente de políticas e oportunidades .

Visão

Ser uma organização de excelência, criando condições para o desenvolvimento integral das criança e adolescentes.

Valores

°Amor ao próximo, cuidado 

(de si,do espírito ,do intelecto e dos  outros.) acolhimento,respeito,proteção, engajamento a causa,promoção da família, transparência e ética .                   

Objetivo

Abrigar crianças e adolescentes de 0 a 18 anos ,cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados.

Promover o desenvolvimento intelectual, moral, profissional, psicológico e social , 



E AGORA?

Apoie a nossa missão